Compartilhe este texto

Instituto faz doações de quase mil refeições diárias em hospitais

Por Portal Do Holanda

18/01/2021 22h37 — em
Variedades


Foto:Divulgação

Manaus/AM - Um grupo de mulheres da Zona Leste de Manaus, se uniu para fazer doações em hospitais durante o colapso da saúde. A intenção é ajudar familiares de internados que não possuem condições de fazer todas as refeições por dia na frente das unidades de saúde.

Desde o início da pandemia, funcionárias e alunas do Instituto Mulheres Soberanas (IMS), vem prestando solidariedade, e se separam para levar em locais diferentes alimentos e conforto, principalmente, para o público mais vulnerável.

"Nos dividimos em vários grupos e levamos refeições diariamente em unidades básicas de Saúde. Percebemos que tem gente que vende o que tem para comprar oxigênio, e as vezes ficam sem nada, nem sequer para o transporte para casa. Por isso resolvemos não esperar, e tirar pelo menos a fome desses acompanhantes, já que não podemos tirar a angústia pelo que estão passando", explicou Regina Ramos, fundadora do Mulheres Soberanas,

Ao todo, são distribuídas mais de mil refeições diárias, e as doações devem continuar enquanto hospitais estiverem lotados.

O instituto

O MS iniciou através de um grupo de amigas no WhatsApp com objetivo de divulgar seus trabalhos, principalmente mulheres em situação de vulnerabilidade social, que se uniam para fazer doações de medicamentos, cestas básicas entre outros.

Tendo em vista o alto índice de desemprego e a falta de qualificação para torná-las empreendedoras, surgiu a ideia de ter um local para aprender as atividades umas das outras. Em menos de um ano, o ex-vereador Proença ajudou o grupo, e os locais se tornaram escolas de cursos profissionalizantes gratuitos.

Nos locais são oferecidos também atendimento psicológico, Jurídico, atendimento fonoaudiológico, médico, contábil e assistência social.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades