Compartilhe este texto

Homem é preso suspeito de matar turista argentina a facadas em Búzios (RJ)

Por Folha de São Paulo

06/12/2023 21h30 — em
Variedades



RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A polícia prendeu nesta quarta-feira (6) um homem suspeito de matar a facadas a turista argentina Florencia Aranguren, 31, em Armação de Búzios, na Região dos Lagos fluminense. Ele foi autuado em flagrante por homicídio.

Segundo a Polícia Civil, foi possível confirmar a autoria após exames periciais. Foi identificado ainda que o homem possui duas anotações criminais por furto e lesão corporal. O nome dele não foi divulgado e, por isso, não foi possível localizar sua defesa.

O suspeito foi capturado próximo ao local onde a vítima foi encontrada com ferimentos causados por faca. A turista estava em uma trilha que dá acesso à praia de José Gonçalves, a 11 quilômetros do Centro.

O motivo do crime ainda não foi esclarecido. A investigação está a cargo da 127ª DP (Armação de Búzios).

Agentes da Guarda Municipal encontraram o corpo de Aranguren na Estrada José Gonçalves, por volta das 8h, após serem acionados por um morador do local.

A mulher estava ao lado de seu cachorro, que estava amarrado na coleira junto à vítima. O animal ajudou na identificação do suspeito do crime.

O cão não esboçou reação quando curiosos se aproximaram do corpo, mas tentou atacar um homem que passava, tido como suspeito da autoria da morte.

O homem chegou a pular dentro de um condomínio próximo ao local do crime. Ele foi encontrado com manchas de sangue.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi contido por pessoas que estavam no local e conduzido à delegacia por policiais militares que foram acionados para ocorrência.

Uma perícia foi feita no local e testemunhas foram ouvidas. Os investigadores ainda analisam imagens de câmeras de segurança para esclarecer o caso.

Em um vídeo, a vítima aparece passando com cachorro às 7h05 em uma rua do bairro. Cerca de 20 minutos depois, um homem passa pelo mesmo ponto de bicicleta, que foi encontrada na região após o crime.

Florencia Aranguren chegou ao Brasil há quatro dias, e pretendia morar na cidade. Nas redes sociais, ela compartilhava fotos praticando acrobacia, e imagens de desenhos feitos à mão, entre eles caricaturas.

Testemunhas contaram que a turista fazia caminhadas com o seu cão diariamente pela região.

O corpo da turista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Cabo Frio, na cidade vizinha. O cachorro foi levado para um lar temporário enquanto aguarda contato dos familiares de Aranguren.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades