Compartilhe este texto

Homem é preso por suspeita de homofobia e agressão em trem de São Paulo

Por Folha de São Paulo

09/06/2025 20h30 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um homem de 35 anos foi preso em flagrante neste domingo (8) em São Paulo sob suspeita de ter feito ofensas homofóbicas e agredido um casal gay.

O caso ocorreu na linha 9-esmeralda dos trens metropolitanos, por volta das 8h. Os namorados entraram num vagão abraçados e, segundo relataram à polícia, foram ofendidos por outro passageiro.

No boletim de ocorrência, as vítimas, ambas de 20 anos, afirmam terem sido ofendidos com palavras homofóbicas. O suspeito também teria feito ameaças contra o casal caso a mulher e a filha dele presenciassem alguma cena de afeto.

A segurança foi acionada pelo próprio suspeito, segundo a ViaMobilidade -concessionária responsável pela linha 9. Ele relatou aos seguranças estar incomodado e pediu a retirada do casal.

Segundo testemunhas, o homem continuou a proferir ofensas de cunho homofóbico. Por isso, a Polícia Militar foi chamada.

Todos os envolvidos foram retirados do vagão na estação Osasco e encaminhados ao 5º Distrito Policial da cidade, onde foi registrado boletim de ocorrência por homofobia e lesão corporal.

Um vídeo gravado no trem mostra o momento que o suspeito se nega a deixar o vagão. Os policiais então o carregam para fora. Antes de sair ele dá chutes contra uma das vítimas. Na delegacia, os ataques discriminatórios teriam continuado, segundo o boletim de ocorrência. Por isso, ele foi preso em flagrante.

O nome do homem detido não foi divulgado. A ViaMobilidade diz repudiar qualquer forma de discriminação e ter compromisso com o respeito e a segurança de todos os passageiros.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades