Siga o Portal do Holanda

Variedades

Helicóptero da Polícia Militar do Rio cai na baía de Guanabara

Publicado

em

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Um helicóptero da Polícia Militar do Rio de Janeiro caiu na baía de Guanabara na manhã desta segunda (14), próximo à Ilha do Governador, na zona norte da capital fluminense. Quatro pessoas estavam a bordo e foram resgatadas com vida.

Segundo a instituição, os policiais militares sobrevoavam a região para reforçar o patrulhamento da Linha Vermelha, importante via expressa que cruza a cidade de norte a sul, quando houve a necessidade de fazer um pouso forçado na água. O motivo ainda não se sabe.

Eles foram resgatados e socorridos pelo Grupamento Aeromóvel da PM (GAM) e pelo Corpo de Bombeiros, que os encaminharam para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio (centro).

O estado de saúde dos policiais não foi divulgado. Um deles chegou a ficar preso na aeronave, submerso, e passou por mais de 20 minutos de reanimação cardíaca no chão, à beira da água.

A aeronave era o Fênix 08, um helicóptero leve, modelo H350 BA, que segundo a secretaria de Polícia Militar estava com a manutenção regularizada. O acidente será apurado pelo Cenipa, órgão da Aeronáutica responsável por investigar e prevenir acidentes aeronáuticos, com acompanhamento do Centro de Criminalística da PM.

Uma faixa da Linha Vermelha está interditada na altura da Cidade Universitária da UFRJ (Universidade Federal do RJ) para ação da polícia, segundo o Centro de Operações Rio, da prefeitura.

Ministro finge para bancada do Amazonas, mas joga duro no plenário do STF contra ZFM

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

LEIA A BULA: AVALIAÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA NO AMAZONAS

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.