Compartilhe este texto

'Guerreiros do Sol' estreia nesta quarta-feira, 11; saiba como assistir

Por Estadão Conteúdo (Agência Estado)

11/06/2025 6h43 — em
Variedades



Inspirada no cangaço dos anos 1920 e 1930, a novela Guerreiros do Sol estreia nesta quarta-feira, 11, na plataforma Globoplay e no canal Globoplay Novelas (ex-Viva). Escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, mesmos autores das séries Amores Roubados e Onde Nascem Os Fortes, a trama conta a história de amor do cangaceiro Josué Alencar, interpretado por Thomás Aquino, e de Rosa, personagem da atriz Isadora Cruz, em 45 capítulos.

Josué, agricultor da cidade de Santa Cruz, no sertão nordestino, se apaixona pela humilde Rosa em uma festa na fazenda do poderoso coronel Elói Bandeira, que já nutre uma paixão por ela. Furioso, Bandeira manda expulsar Josué e os irmãos dele de sua propriedade.

A morte do pai de Josué, a mando de Bandeira, acaba acirrando ainda mais a briga entre as famílias e deflagrando um desejo de vingança nos Alencar. Ao lado dos irmãos, Arduíno (Irandhir Santos), Milagre (Ítalo Martins) e Sabiá (Vítor Sampaio), Josué forma seu bando, influenciado pelo cangaceiro Miguel Inácio (Alexandre Nero).

Rosa decide se casar com o coronel Elói Bandeira e se torna uma mulher rica e poderosa, mas uma tragédia a deixa sem escolha, a não ser seguir o bando de Josué. Além do cangaço, a novela aborda outros temas, como a emancipação feminina e o amor entre duas pessoas do mesmo sexo.

Dirigida por Rogério Gomes, Guerreiros do Sol tem ainda no elenco nomes como Nathalia Dill, Alice Carvalho, Alinne Moraes, Gustavo Machado, Marcélia Cartaxo, Luiz Carlos Vasconcelos, entre outros.

Como assistir:

- No Globoplay, com blocos de cinco capítulos por semana.

- No Globoplay Novelas, de segunda à sexta-feira, às 22h20, com reapresentação às 6h10 e às 16h15.

- Primeiro capítulo na TV Globo, no dia 2/7, após Vale Tudo

Na TV Globo em 2026.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades