Grupo engana turistas com falsas reservas em pousadas em Goiás
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Três pessoas foram presas pela Polícia Civil do Distrito Federal suspeitos de liderar uma quadrilha que enganou ao menos 25 vítimas com falsas reservas em pousadas em Goiás.
O esquema envolvia o pagamento antecipado de diárias em pousadas de Pirenópolis (GO). Segundo a investigação, os golpistas criavam falsos perfis de estabelecimentos nas redes sociais -especialmente no Instagram, para atrair o público.
Os três foram presos preventivamente na cidade de Goiânia por estelionato. Um deles foi detido na última sexta-feira (8) e os outros dois nesta quarta-feira (13), durante uma operação policial.
O grupo, então, oferecia diárias a preços atraentes. Eles ainda se passavam pelos proprietários das pousadas e faziam negociações pelo WhatsApp com os interessados. Na sequência, as vítimas eram induzidas a realizar o pagamento por Pix.
Por fim, suspeitos informavam que não havia sido possível confirmar as reservas. Alguns dos clientes eram bloqueados, sem receber reembolso ou prestação do serviço contratado.
Além das prisões, três mandados de busca e apreensão são cumpridos nas casas dos investigados. A Polícia Civil segue apurando se há a participação de outras pessoas nos crimes.
ASSUNTOS: Variedades