Gosto da vagina fica diferente dependendo da alimentação da mulher. Saiba mais
Muitas mulheres se preocupam com variações de odores na vagina e aparência da região íntima, mas poucas sabem que ela também pode apresentar sabor diferenciado, dependendo de fatores como alimentação e período do mês.
Alimentação pode mudar gosto da vagina
A variação de sabores da vagina geralmente é natural e não indica qualquer problema de saúde. As mudanças podem ocorrer por causa do ciclo menstrual e do tipo de alimentação da mulher, por exemplo. Apenas em casos mais raros, como em infecções ou vaginose, que também modificam o gosto, devem ser levadas ao médico.
A ingestão de temperos fortes e comidas e bebidas como curry, alho, aspargos café e frutas cítricas podem alterar o pH natural da vagina e, consequentemente, mudar não somente o gosto, como também o cheiro da vagina.
O sabor da vagina pode ainda ser alterado por causa da menstruação. Por causa do teor de ferro presente no sangue, a região íntima pode apresentar gosto metálico um pouco antes ou depois do ciclo menstrual.
Outro fator que pode modificar o gosto da vagina é o suor em grande quantidade, resultado de atividades físicas, por exemplo, que deixa a região mais salgada por causa do teor de sal presente na transpiração.
Fonte: Vix.com
ASSUNTOS: Variedades