Compartilhe este texto

Gerente de prisão é exonerada do cargo no Piauí após fuga de 17 presos

Por Folha de São Paulo

20/02/2024 14h01 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A gerente da Penitenciária Dom Abel Alonso Núñez, no Piauí, foi exonerada do cargo após a fuga de 17 presos.

A exoneração de Denyse Costa e Silva foi publicada no Diário Oficial do Piauí. A decisão foi publicada ainda na noite desta segunda-feira (19), mesmo dia da fuga.

O gerente-adjunto da instituição, Denis Ferreira de Sousa, também foi exonerado do cargo.

O policial penal Aliomar Teixeira assumiu a gerência da prisão de forma interina. A informação foi dada pela Secretaria de Justiça do Piauí ao UOL.

O Grupo Tático Prisional, organização composta por 16 policiais penais, também auxilia o policial penal, informou a Sejusp. O esquema funcionará até a nomeação de novos gerentes para o local.

Até a manhã desta terça-feira (20), quatro dos 17 foragidos tinham sido recapturados pela polícia. Eles estavam nos municípios de Currais, Cristino Castro e Canto do Buriti.

A fuga em massa foi registrada na madrugada desta segunda-feira na prisão localizada no município de Bom Jesus. Não há detalhes sobre como os presos conseguiram sair do local.

Um processo administrativo foi aberto. Todas as forças de segurança do estado estão empenhadas na busca, informou a Sejusp.

Continuam foragidos:

Augusto Ivan Ferreira Abade;

Celio Moreira da Silva;

Valter Pereira de Santana Junior;

Sabino Rodrigues de Souza Neto;

Ruan Pinheiro da Guia;

Mikael Marques da Silva;

Matheus Alves Barreto;

João Marcos Pereira;

Jacson de Sousa Laranjeira;

Willian Gama de Souza;

Givanilton Alves Rodrigues;

Edgar Pereira dos Reis;

Raendew da Silva Rodrigues Soares.

Como fazer uma denúncia anônima

Penitenciária de Bom Jesus: (89) 98133-7432

Polícia Militar de Bom Jesus: (89) 98137-9207

Diretoria de Administração Penitenciária: (86) 99488 8133

Polícia Militar: 190


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades