Gata mais velha do mundo, Rosie morre aos 33 anos
Rosie, a gata considerada mais velha do mundo, faleceu aos 33 anos em Norwich, na Inglaterra. A notícia foi confirmada por sua tutora, Lila Brissett, de 73 anos. Rosie havia completado seu último aniversário em 1º de junho e faleceu tranquilamente em casa. "Sinto tanto a falta dela. Ela não estava muito bem e, um dia, simplesmente caminhou até o corredor, se deitou e morreu", disse Lila ao jornal Eastern Daily Press.
Adotada ainda filhote por Lila, Rosie nasceu em 1991 e era conhecida por sua longevidade. Embora nunca tenha sido oficialmente registrada, acreditava-se que ela era a gata mais velha do mundo. O título, reconhecido pelo Guinness World Records, atualmente pertence a Flossie, um gato britânico de 28 anos. Apesar de ter sido incentivada a inscrever Rosie no Guinness, Lila nunca chegou a fazê-lo.
Rosie chegou à casa de Lila após sua primeira família precisar encontrar um novo lar para ela, devido a alergias. Já viúva, Lila havia resgatado outros animais, e acolheu Rosie de braços abertos. Em relatos anteriores, Lila havia mencionado o medo do dia em que Rosie partiria, mas também expressou gratidão pelo tempo que passaram juntas.
ASSUNTOS: Variedades