Fumaça em túnel faz metrô de SP interromper circulação de trens entre estações de SP

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

24/10/2021 19h32 — em Variedades

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A linha 3-vermelha do metrô, que liga a zona oeste à zona leste da capital paulista, opera parcialmente desde as 17h30 deste domingo (24), após uma falha de alimentação elétrica e presença de fumaça entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Marechal Deodoro terem sido detectados.

O Metrô afirmou que uma equipe de manutenção atua para sanar o problema, uma vez que até as 19h30 as duas estações seguiam fechadas. A empresa também afirmou que acionou o Corpo de Bombeiros, que constatou que a fumaça já estava controlada.

Devido ao problema, os trens operam entre as estações Corinthians-Itaquera e Santa Cecília. Por volta das 18h30, a plataforma de embarque da estação Santa Cecília estava lotada no sentido Sé, assim como os trens.

De acordo com o Metrô, foi acionado o sistema Paese, em que ônibus gratuitos fazem o transporte de passageiros entre as estações República e Palmeiras-Barra Funda. A estatal também alegou que os passageiros estão sendo informados pelo sistema de som dos trens e das estações e pelas redes sociais oficiais do metrô sobre a condição atual de operação.

Na segunda-feira (18), usuários da linha 9-esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também enfrentaram dificuldades para embarcar com estações e vagões lotados.

Segundo a empresa, do governo João Doria (PSDB), "uma forte descarga atmosférica rompeu um equipamento isolador que protege a rede aérea entre as estações Presidente Altino e Ceasa, afetando a circulação de trens da linha 9-esmeralda desde as 4h".A situação só foi normalizada pouco antes das 10h.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades