Frio intenso volta à capital paulista a partir de quinta (29), alerta prefeitura

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

24/07/2021 19h35 — em Variedades

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O frio intenso, que deixou uma camada de gelo em vidros de carros e em áreas verdes no extremo sul da capital paulista na terça-feira (20), está previsto para voltar à cidade na quinta-feira (29), segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da Prefeitura de São Paulo.

O meteorologista Thomaz Garcia afirma em nota que as tardes agradáveis dos últimos dias decorrem da "grande amplitude térmica" que será dissipada pela propagação de uma frente fria. "Vai mudar o tempo, provocando chuva e acentuada queda da temperatura", disse.

Isso resultará em termômetros marcando mínima de 8ºC e máxima de 16ºC, temperaturas previstas já para meados da semana que se inicia.

"A partir de quinta-feira, o sistema frontal se afasta, permitindo a entrada da terceira e forte massa de ar polar desse inverno, o que vai proporcionar intensa sensação de frio para os paulistanos", acrescentou o meteorologista, indicando que a mínima prevista para o dia é de 5ºC e a máxima de apenas 14ºC, no início da tarde.

Segundo o CGE, a capital registrou a mínima de 5,4ºC, de temperatura média, e -2,3ºC de menor temperatura absoluta, fazendo com que a madrugada do último dia 20 tenha sido, até o momento, a mais fria do ano na cidade.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades