Compartilhe este texto

Frente fria faz temperatura despencar no domingo em São Paulo

Por Folha de São Paulo

24/08/2025 8h45 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O veranico que deixou o tempo seco e trouxe o calor de volta para a cidade de São Paulo ao longo da semana, terminou nesse sábado (23) com os termômetros marcando 32°C. A chegada de uma frente fria, porém, faz a temperatura cair cerca de 10°C neste domingo (24) e oscilar entre 14°C e 22°C.

A frente fria vai avançar pela faixa costeira de São Paulo, mas o ar gelado que chega com ela não terá força para vencer o ar muito quente e seco que está sobre o estado, segundo a Climatempo.

Esse ar frio vai conseguir afastar o ar quente somente das áreas que ficam mais próximas ao litoral, como o sul e o leste do estado. O interior de São Paulo continuará quente, por exemplo.

A capital paulista e a Grande São Paulo vão sentir a entrada do vento frio e úmido da frente fria ao longo do domingo.

A grande elevação da umidade, que deve atingir os 50%, e a queda da temperatura vão estimular a formação de muitas nuvens no decorrer do dia. Em São Paulo, não deve chover forte, está previsto apenas chuvisqueiros durante a noite.

Na região metropolitana, os termômetros devem variar de 14°C a 22°C; na Baixada Santista, de 15°C a 19°C; e na serra da Mantiqueira, de 11°C a 21°C. O Vale do Paraíba e litoral norte podem registrar mínimas de 15°C e máximas de 20°C, enquanto o Vale do Ribeira e Itapeva ficam entre 12°C e 21°C. Em Campinas e Sorocaba, as temperaturas devem oscilar de 15°C a 28°C.

Em Presidente Prudente e Marília, as temperaturas previstas vão de 18°C a 31°C, em Bauru e Araraquara, de 17°C a 29°C. Já nas regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto, as variações ficam entre 18°C e 32°C, e, em Franca, Barretos e Ribeirão Preto, entre 19°C e 33°C.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades