Compartilhe este texto

Filho descobre que pai foi cremado por engano em BH no ano passado

Por Folha de São Paulo

31/05/2025 18h45 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um homem de 51 anos descobriu na sexta-feira (30) que o corpo do pai dele foi cremado por engano no ano passado em um cemitério de Belo Horizonte.

Filho aguardava que o corpo do pai estivesse em condições de ser exumado. Porém, a família foi chamada ontem pelo cemitério Bosque da Esperança e informada do erro, segundo boletim de ocorrência.

Funcionária do local disse que o homem foi cremado no lugar de uma mulher. O corpo dela estava na sepultura em que ele deveria estar.

O desejo da família era encaminhar os ossos do homem para outro local, de acordo com a ocorrência. Ele morreu em 4 de abril de 2021, e, na época, o cemitério afirmou que era necessário aguardar três anos para a exumação.

Após esse período, os familiares do homem voltaram ao local. Porém, os funcionários pediram para que eles aguardassem mais um tempo para que o processo fosse realizado.

O caso é investigado pela Polícia Civil. O UOL tenta contato com o Cemitério Bosque da Esperança para que ele se posicione sobre o caso. Se houver resposta, o texto será atualizado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades