Compartilhe este texto

Fatecs de SP lançam 3 bacharelados em engenharia; vestibular está aberto

Por Folha de São Paulo

16/10/2025 15h15 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O CPS (Centro Paula Souza), órgão do Governo de São Paulo responsável pelas Fatecs (Faculdades de Tecnologia), vai oferecer pela primeira vez cursos de bacharelado de engenharia. As inscrições estão abertas até 7 de novembro, no site da instituição.

Serão três graduações gratuitas, de cinco anos, com 25 vagas pelo vestibular e 15 destinadas a alunos do Provão Paulista. As aulas começam no primeiro semestre de 2026.

Em nota, o presidente do CPS, Clóvis Dias, diz que a criação das engenharias é um avanço já esperado para a instituição. "Os cursos foram planejados para aproveitar a infraestrutura existente e as vocações regionais, em sintonia com as demandas do setor produtivo", afirma.

O vestibular da Fatec para o primeiro semestre de 2026 será realizado em 14 de dezembro. A taxa de inscrição é de R$ 47.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades