Siga o Portal do Holanda

Variedades

Estudo revela que irmãos mais velhos são (realmente) mais inteligentes

Publicado

em


Um estudo da Universidade de Leipzig descobriu que os irmãos mais velhos realmente tendem a ser mais inteligentes. Contudo, está descartada qualquer teoria que relacione esta inteligência à genética: a culpa é, afinal, da educação.
Segundo os investigadores, que analisaram estudos que envolveram mais de 20 mil pessoas, os irmãos mais velhos apresentam uma maior probabilidade de ter um Quociente de Inteligência (Q.I.) maior, devido à educação que recebem. Diz o The Telegraph que os irmãos mais novos têm mais liberdade, enquanto os mais velhos ‘sofrem’ com a pressão de ter sucesso e têm a ‘missão’ de serem tutores dos irmãos mais novos enquanto estes estudam.
E a crença popular também tem o seu peso nesta diferença de níveis de inteligência. Para os pesquisadores, os irmãos mais novos acreditam nessa ideia de que são menos inteligentes, enquanto os mais velhos apoiam-se na teoria de que são mais espertos, mesmo que a diferença de Q.I. entre ambos não supere os 1.5 pontos.

+ Variedades

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.