Siga o Portal do Holanda

Variedades

Estudante cria absorvente reutilizável para jovens de regiões pobres

Publicado

em


Muitas meninas deixam de frequentar a escola por não terem acesso a produtos de higiene pessoal durante a menstruação, além de problemas de saúde, como o surgimento de fungos e bactérias.

Para tentar amenizar este problema, a estudante Mariko Higaki Iwai, da 'Art Center College of Design', nos Estados Unidos, desenvolveu um produto que promete mudar a relação de meninas da periferia com o período menstrual: os absorventes reutilizáveis "Flo".

De acordo com o site 'Hypeness', os absorventes vêm com um recipiente que pode ser carregado por baixo da roupa, para que as adolescentes possam separar corretamente os usados dos limpos. Para lavar os itens, há uma estrutura semelhante a uma bola de plástico, na qual as usuárias depositam os absorventes usados e os produtos necessários para a limpeza, e fazem a rotação manualmente. 

+ Variedades

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.