Compartilhe este texto

Estes sinais podem indicar câncer do colo do útero; confira

Por Portal do Holanda

29/06/2022 15h23 — em
Variedades


Foto: Pixabay

O câncer do colo do útero é um dos tipos de câncer mais comuns em mulheres no mundo todo. Continua sendo uma das principais causas de mortes relacionadas ao câncer em mulheres nos países em desenvolvimento. No entanto, a alta mortalidade está frequentemente associada ao diagnóstico tardio.

A causa do câncer do colo do útero é desconhecida. No entanto, a infecção pelo HPV, ter muitos filhos e parceiros sexuais, atividade sexual precoce, tabagismo, idade igual ou superior a 40 anos e uso prolongado de pílulas anticoncepcionais são conhecidos como principais fatores de risco.

Por isso, é importante fazer um exame de rastreamento, pois esse tipo de câncer não causa sintomas nos estágios iniciais, e ficar atento aos sinais do corpo. De acordo com especialistas da Cancer Research UK, se você tiver um corrimento vaginal anormal com mau cheiro e dor pélvica, deve consultar uma unidade de oncologia ginecológica.

Ainda existem outros sintomas como:

- Hemorragia Vaginal;

- Dor ao Urinar;

- Dor durante a relação sexual.

 

 

 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades