Compartilhe este texto

Estátua em homenagem a Ariano Suassuna é depredada no Recife

Por Folha de São Paulo

21/09/2020 17h03 — em
Variedades



RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - Uma estátua em homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna, localizada à beira do rio Capibaribe, ponto turístico do Recife, amanheceu derrubada no chão nesta segunda-feira (21).

O monumento de 1,8 metro foi erguido em 2017, em frente ao Teatro do Arraial Ariano Suassuna, na rua da Aurora, no centro da capital pernambucana.

A escultura, assinada por Demétrio Albuquerque, integra o chamado Circuito da Poesia, que conta com 16 estátuas em tamanhos reais espalhadas por vários pontos de grande visibildade no Recife.

A Polícia Civil está investigando o caso e busca imagens na tentativa de localizar os responsáveis. A escultura foi quebrada na parte das pernas e tombou.

A Emlurb, órgão municipal responsável pela manutenção do patrimônio urbano, recolheu o monumento na manhã desta segunda-feira para iniciar a reparação técnica e relecolocá-lo no mesmo lugar.

A Prefeitura do Recife informou que gasta R$ 2 milhões anualmente para recuperar monumentos, pontes e edificações públicas que são alvo de atos de vandalismo.

No início do ano, as estátuas de Ariano Suassuna e do poeta João Cabral de Melo Neto, localizadas na mesma rua, sofreram depredações.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades