Embalagens de alimentos têm poucas chances de espalharem Covid, diz agência

Por Portal do Holanda

22/02/2021 22h08 — em Variedades

Foto: Pixabay

Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos, publicou um documento na última quinta-feira (18), informando sobre a baixa probabilidade de embalagens de alimentos transmitirem a COVID-19.

Segundo o site de notícias Globo o documento que também foi assinado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, e afirma que não há evidência comprovada de que alimentos ou embalagens de alimentos estejam associados ou sejam uma fonte provável de transmissão de coronavírus.

Os pesquisadores ainda lembraram que a COVID-19 é uma doença respiratória, que é transmitida de pessoa para pessoa, não sendo um vírus transmitido por alimentos, como faz a Hepatite A, que costuma deixar as pessoas doentes por meio de alimentos contaminados.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades