Compartilhe este texto

Em ação contra o Comando Vermelho, polícia encontra joias e banheiras de hidromassagem no Rio

Por Folha de São Paulo

13/05/2025 8h30 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Policiais civis do Rio de Janeiro prenderam na segunda-feira (12) três pessoas suspeitas de ligação com o tráfico de drogas na comunidade do Fallet-Fogueteiro, localizada entre os bairros Rio Comprido e Santa Teresa, na região central da cidade.

A ação, realizada por delegacias especializadas, teve o objetivo de desarticular parte do sistema financeiro do CV (Comando Vermelho), uma das maiores facções criminosas do país.

Além das prisões, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, drogas e joias em um dos imóveis vistoriados. A polícia encontrou também móveis de alto padrão e banheiras de hidromassagem no local.

A operação foi realizada pela Desarme (Delegacia de Repressão a Armas, Munições e Explosivos), com apoio de outras unidades do Departamento Geral de Polícia Especializada e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais).

Segundo os policiais, a investigação apontou que um dos líderes do Comando Vermelho, com 93 anotações criminais, estava escondido em uma casa na região. O local também seria usado como ponto de armazenamento de drogas e armamento pesado. O homem, no entanto, não foi localizado.

Além de chefiar o tráfico de drogas na comunidade do Fallet-Fogueteiro, ele é suspeito de exercer o papel de liderança estratégica e financeira na organização, sendo um dos responsáveis pela chamada "caixinha do Comando Vermelho", que financia invasões armadas, aquisição de armamento e manutenção da estrutura criminosa.

As três pessoas presas durante a operação foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

De acordo com a polícia, o trio é do Amazonas e atuava como elo entre os traficantes da região norte e membros do Comando Vermelho no Rio.

Os aparelhos celulares e notebook apreendidos passarão por perícia.

As investigações continuam para localizar suspeitos de chefiar o grupo e outros envolvidos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades