Compartilhe este texto

Dieta do sexo promete fazer perder cerca de 8 mil calorias; saiba mais

Por Portal Do Holanda

21/06/2024 17h35 — em
Variedades


Foto: Reprodução Pixabay

Famosas como Kim Kardashian, Cameron Diaz, Kate Hudson e Pamela Anderson, já afirmaram em entrevistas que são adeptas de uma dieta mais prazerosa como a 'Dieta do Sexo'

Algumas influenciadoras adeptas da nova dieta afirmam perder cerca de 8 mil calorias em 3 a 4 horas de sexo.

Para a urologista e especialista em medicina sexual, Pilar Ceballos, o sexo traz os mesmo benefícios de uma atividade física de academia.

"Sexo deve ser considerado como mais um exercício. Dependendo do estado físico, variará em intensidade e duração, queimando mais ou menos calorias. Para quem não gosta muito de academia ou caminhada, o sexo tem os mesmos benefícios e ainda mais, já que também são liberadas substâncias cerebrais que promovem a sensação de bem-estar, tranquilidade e alegria. Melhora a qualidade do sono, a imunidade e promove a liberação de antioxidantes, além dos benefícios que traz nas relações de casal," explica.

No entanto, a especialista alerta que o ato sexual prolongado deve incluir pausas para comer, se hidratar e descansar. Além disso, tanto homens quanto mulheres precisam ter acompanhamento médico em relação à nutrição e manter uma alimentação saudável.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades