Descubra se a cafeína pode acelera mesmo o metabolismo

Por Portal do Holanda

13/04/2021 16h47 — em Variedades

Foto: Pixabay

A cafeína é colocada em muitos suplementos de emagrecimento, mas, de acordo com a Healthline, embora a cafeína possa fazer o metabolismo acelerar a curto prazo, esse efeito é reduzido em consumidores diários de café, por conta da tolerância.

Se você está interessado em emagrecer e é um consumidor regular do café, talvez seja melhor mudar o seus hábitos de consumo de forma a evitar o aumento da tolerância. Por exemplo, colocar um limite de beber café apenas duas vezes na semana.

Não confie apenas nisso se o seu interesse for a perda de peso. O aumento no metabolismo provocada pela cafeína é pequena e temporária. O benefício da cafeína é que ela pode proporcionar um pique extra.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades