Curandeira é condenada por estelionato em Santa Catarina

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

23/07/2021 13h36 — em Variedades

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Tribunal de Justiça de Santa Catarina confirmou a condenação por estelionato de um casal que prometia curar doenças e atrair o amor perdido.

Segundo a decisão, a mulher, que se apresentava como médium Cecília e fazia os trabalhos, e o homem, que divulgava a atividade e conseguia clientes, usavam de falsas promessas milagrosas e se aproveitavam da fragilidade emocional das vítimas.

Foram pelo menos quatro vítimas entre 2015 e 2016, de acordo com o processo. Um homem de 71 anos pagou mais de R$ 23 mil para curar dores nas pernas. Outra idosa deixou R$ 7.500 para resolver problemas na família.

O casal foi condenado em primeira instância, mas recorreu. O desembargador Paulo Roberto Sartorato, da 1ª Câmara Criminal, negou a apelação e foi acompanhado pelos colegas.

Procurado pela reportagem, o advogado Carlos Eduardo Ferreira Santos diz que a mulher não nega ter feito os atendimentos e que os trabalhos foram pagos com consentimento dos clientes.

Afirma, ainda, que o casal já ressarciu as vítimas, o que, segundo ele, confirma uma relação de prestação de serviços. Santos vai recorrer novamente.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades