Compartilhe este texto

Cufa espera arrecadar 30 toneladas de alimentos para o RS durante a Virada

Por Folha de São Paulo

18/05/2024 20h16 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da Central Única das Favelas (Cufa) em São Paulo, Marcivan Barreto, diz esperar arrecadar 30 toneladas de alimentos durante a Virada Cultural. As doações serão destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

A entidade tem postos de arrecadação distribuídos pelo evento. Na Arena Heliópolis há dois postos de coleta, um em cada palco.

Barreto afirma que a mudança do tema da Virada, rebatizada como "Virada Cultural da Solidariedade", mostra o comprometimento da capital paulista em ajudar o estado gaúcho. Antes, ela havia sido intitulada como "Virada Cultural do Pertencimento".

Apesar da expectativa de arrecadação, o dirigente da Cufa em São Paulo lembra que o resultado da campanha depende do engajamento do público.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades