Compartilhe este texto

Cratera se abre em condomínio próximo à obra da linha 6-laranja do metrô em SP

Por Folha de São Paulo

20/05/2024 13h24 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma cratera se abriu por volta das 8h desta segunda-feira (20) em um condomínio na avenida Ministro Petrônio Portela, próximo à obra da linha 6-laranja do metrô de São Paulo, na Freguesia do Ó, zona norte da capital.

O buraco atingiu parte de uma quadra de esportes do condomínio. A avenida foi bloqueada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Segundo Linha Uni, concessionária responsável pelas obras da linha 6-laranja, houve uma intercorrência no solo e a área já era monitorada.

"O local já estava isolado como medida preventiva e a região já era monitorada devido a esta condição atípica do solo e sua interface com as escavações do túnel com a tuneladora Norte", afirmou.

"As equipes técnicas do projeto e da concessionária Linha Uni já se encontram no local e neste momento não há indicativo de riscos às edificações no entorno", acrescentou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades


21/06/2024

Correção