Compartilhe este texto

Consumo de cafeína pode prevenir demência nas mulheres, diz pesquisa

Por Portal Do Holanda

07/10/2016 15h08 — em
Variedades



Um novo estudo publicado no The Journals of Gerontology e liderado pela pesquisadora Ira Driscoll, professora de psiquiatria na Universidade de Wisconsin-Milwaukee, nos EUA, aponta que beber três cafés ou seis xícaras de chá preto por dia pode ajudar a prevenir a deterioração cognitiva e a demência nas mulheres.

Os pesquisadores sugerem que as mulheres que consomem mais de 261 miligramas de cafeína por dia – que equivale a cerca de três xícaras de café ou seis de chá preto - têm 36% menos probabilidade de sofrer de demência.

O estudo analisou o consumo de cafeína de 6.500 mulheres com idades entre os 65 e os 80 anos.

"Embora não possamos fazer uma ligação direta entre o maior consumo de cafeína e a menor incidência do comprometimento cognitivo e demência, com um estudo mais aprofundado, podemos quantificar melhor a sua relação com o estado da saúde cognitiva", disse Ira Driscoll Milwaukee Journal Sentinel.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades