Siga o Portal do Holanda

Variedades

Conheça o “Homem bolha” - indonésio sofre de uma rara doença na pele

Publicado

em

O indonésio Wisnu Chandra sofre de uma rara doença de pele que provoca grandes tumores que se desenvolvem por todo seu corpo. Por este motivo ganhou o apelido de “Homem bolha”. Wisnu, que é casado e pai de quatro filhos, mal sai de casa e quando o faz se sente obrigado a cobrir seu rosto com uma balaclava e óculos de sol só para não assustar as pessoas com que cruza na rua e para não se sentir ridicularizado.
 
Estas bolhas começaram a aparecer no seu rosto quando tinha apenas 19 anos, com 24 se estendeu às costas e com 32 já cobria todo o seu corpo. No início da doença, os pais do jovem fizeram uma via sacra por consultórios de médicos e dermatologistas sem muita sorte. Todos ficaram assombrados e ao mesmo tempo desconcertados com os estranhos sintomas.

A única conclusão a que os profissionais de saúde chegaram é que era genético e pode ter sido causado por uma anormalidade no sistema nervoso que causa tumores benignos que se desenvolvem na pele ou no osso.Wisnu já provou uma infinidade de tratamentos, mas todos sem sucesso.

A incapacidade de encontrar uma cura somada ao fato de não ter recursos financeiros para custear o tratamento e sua pesquisa, levou Wisnu a conviver calado com a doença.

Mas quando se deu conta de que seu filho maior Martín Ananda, de 32 anos e sua filha Lis Candra de 26 anos começaram também a desenvolver a doença decidiu divulgar sua condição de forma pública em uma desesperada tentativa de encontrar uma cura ao menos para seus filhos.

Fonte: Semprequestione

+ Variedades

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.