Compartilhe este texto

Conar alerta importadora de vinho Mistral sobre anúncio a menor de idade

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

28/06/2022 15h06 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Conar (Conselho Nacional de Autorregulagem Publicitária) recomendou que a importadora de vinhos Mistral mude suas publicações nas redes sociais para limitar o alcance dos anúncios de bebida alcoólica ao público menor de idade.

O conselho sugere que a empresa acione o botão de idade e alerta que as divulgações não apresentam as frases recomendando o consumo moderado do produto.

Em sua defesa, a Mistral disse que as publicações apontadas pelo Conar não eram publicidade, mas comunicação institucional direcionada a produtores e fornecedores de vinho.

O relator não aceitou a argumentação. Considerou que se trata anúncio com frases com apelo, já que o site vende produto em unidades e pode ser acessado por todos os consumidores.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades