Compartilhe este texto

Com queda de 80% no movimento de passageiros, Confins fecha parte de terminal

Por Folha de São Paulo

01/04/2020 11h50 — em
Variedades



BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - O movimento de passageiros no Aeroporto Internacional de Confins (a 37 km de Belo Horizonte) teve queda de 80% na movimentação de passageiros entre os dias 11 e 31 de março, período que começaram as medidas restritivas para contenção da Covid-19.

O número de voos diários, segundo a BH Airport, concessionária que administra o local, passou de cerca de 300 para em torno de 50. O movimento que girava na média de 30 mil pessoas por dia, agora não passa de 4 mil.

A partir desta quarta-feira (1º) o terminal 2 do aeroporto será parcialmente fechado, entre os portões 19 e 27. Voos de partida e chegada ficarão concentrados entre os portões 1 e 16 do terminal 1 e 17 e 18 do terminal 2. A medida é temporária e os portões podem ser reabertos, caso haja necessidade, conforme o retorno da demanda.

A BH Airport ressalta que a concentração do atendimento em alguns portões não compromete recomendações de segurança para evitar aglomerações.

O último voo internacional saiu do aeroporto na madrugada do dia 23 de março, operado pela Copa Airlines, que suspendeu voos até 28 de abril. A TAP também suspendeu voos para Lisboa pelo mesmo prazo. Já a suspensão da Azul de voos para os Estados Unidos e Buenos Aires está prevista até o dia 30 de junho.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades