Compartilhe este texto

Circo desaba durante temporal em Osório (RS) e 10 ficam feridos

Por Folha de São Paulo

17/02/2025 12h15 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Parte da estrutura metálica e a lona de um circo desabaram na noite deste domingo (16) em Osório, no litoral do Rio Grande Sul, durante um temporal, com ventos fortes, que atingiu a cidade e provocou também destelhamentos de imóveis.

Segundo nota divulgada pelo Circo Fox, instalado no bairro Medianeira, pessoas que estavam na plateia sofreram ferimentos.

De acordo com a prefeitura, dez pessoas ficaram feridas no desabamento da lona.

O desabamento ocorreu no último espetáculo de domingo, às 20h30. Os feridos foram atendidos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros. Duas vítimas foram encaminhadas para hospitais de Porto Alegre e Tramandaí. Não há informações sobre o estado delas.

Testemunhas relataram momentos de pânico no circo durante o temporal. Familiares e amigos de pessoas que estavam no espetáculo enfrentam dificuldades para receber informações sobre o estado das vítimas.

A Prefeitura de Osório orientou a população a ficar em casa devido ao risco provocado pela queda de fios de energia elétrica e árvores nas ruas da cidade.

Até o momento, foram contabilizadas 80 casas destelhadas, mas a estimativa é que esse número aumente, segundo a gestão municipal. Empresas tiveram vidraças quebradas e telhados arrancados. Os bairros mais atingidos foram Serramar, Laranjeiras, Medianeira, Caravágio, Várzea do Padre e Albatroz. Esse último pelo acúmulo de água nas ruas. Das estruturas públicas, sete escolas municipais tiveram seus telhados avariados.

Em Porto Alegre, um bar flutuante no lago Guaíba precisou ser esvaziado durante o temporal que atingiu a cidade neste domingo. Ninguém ficou ferido e os clientes do bar foram abrigados no Shopping Pontal. Não houve danos ao estabelecimento e a medida foi adotada por segurança.

Também na capital gaúcha, ruas e avenidas da região central ficaram alagadas. A recepção do Hospital Vila Nova alagou, mas o atendimento aos pacientes continuou normalmente.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades