Cinco principais fatores que atrapalham a vida sexual

Por Portal do Holanda

20/04/2021 16h46 — em Variedades

Foto: Pixabay

Inúmeros estudos revelam que a vida sexual é uma parte extremamente importante na saúde do homem. E que o sexo influencia de maneira expressiva outras funções essenciais do organismo, e em sensações como o bem-estar e o prazer.

Como já é previsto, especialistas na área de saúde sexual masculina separaram algumas das coisas que influenciam negativamente a vida sexual masculina. Confira:

1. Fumar: o tabagismo é um dos piores hábitos que alguém passa a desenvolver quando se trata de saúde. Não somente prejudicial para a saúde, mas também afeta atividade sexual.

2. Beber: o consumo excessivo de álcool já é apontado como uma das causas do desenvolvimento de problemas do coração, diabetes e até excesso de peso. Todos esses problemas citados afetam a prática sexual.

3. Sedentarismo: ao não praticar nenhum esporte ou exercício físico, seu desempenho diminui junto à disposição e até o condicionamento físico durante a relação sexual.

4. Stress: isso já meio óbvio, mas muita gente não sabe que afeta diretamente no sexo. O stress prejudica a libido e também ajuda na ejaculação precoce.

5. Insônia: com a falta de descanso, muitos homens estão propensos a passarem por episódios de cansaço. Com isso, o organismo passa a funcionar de uma forma ansiosa e estressada, voltando para o 4º fator dessa lista.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades