Compartilhe este texto

Cidades do Nordeste terão feriadão com shows de São João e domínio do forró

Por Folha de São Paulo

19/06/2025 8h15 — em
Variedades



RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - Cidades do Nordeste estão no ritmo das festas de São João. O dia oficial do santo junino é 24 de junho, mas os arraiais já estão espalhados pela região desde o início do mês.

Como o Dia de São João será na terça-feira, dessa vez, diversas cidades terão feriadão de pelo menos quatro dias, com início no sábado. Os municípios que decretaram feriado em Corpus Christi, nesta quinta (19), como Caruaru (PE) e Campina Grande (PB), terão até seis dias seguidos para curtir os festejos, que têm o forró como ritmo dominante.

Na sexta-feira, em Caruaru, haverá shows de Matheus e Kauan e Barões da Pisadinha. No sábado (21), será a vez de Zé Neto e Cristiano e Henry Freitas se apresentarem. O domingo (22) terá Leonardo e Zezé Di Camargo.

As atrações da véspera de São João serão Daniel, Mari Fernandes, Felipe Amorim e Priscila Senna. Na terça-feira (24), Márcia Felipe, Klever Lemos, João Gomes e Jonas Esticado se apresentam.

Em Campina Grande, as principais atrações são Henrique e Juliano (dia 19), Fagner (20), Alceu Valença (21), Eduardo Costa (22), Elba Ramalho (23) e Geraldo Azevedo (24).

Os shows acontecem no Parque do Povo, que foi ampliado no ano passado para aproveitar a área total de 40 mil metros quadrados. Com isso, a capacidade de público foi ampliada em 28%, indo para 73 mil pessoas.

No Recife, que não tem feriado no dia de Corpus Christi, o principal polo junino é o Sítio Trindade, em Casa Amarela, na zona norte da cidade.

A abertura acontece nesta quinta-feira (19) com a Orquestra Sinfônica do Recife, uma das mais antigas em atividade no Brasil. Na sexta (20), a principal atração é a cantora Elba Ramalho, que lançar a música "Amor ou Paixão", uma composição da cearense Eliane, a Rainha do Forró, na sua voz.

Segundo Elba, trata-se de uma homenagem às mulheres do forró e ao empoderamento feminino. A música, agora regravada na voz da paraibana, mostra o empoderamento da mulher ao colocar em dúvida os sentimentos.

No sábado, as principais atrações são Nando Cordel e Diego Cabral. No domingo, Alceu Valença faz o show principal, enquanto na segunda é a vez de Assisão e Petrúcio Amorim. O Dia de São João (24) terá apresentação de Fafá de Belém.

Em São Luís, o Bumba Meu São João foi encerrado na quarta-feira (18) na Arena Castelão, mas ainda há opções para quem deseja curtir as festas juninas até o fim de semana.

O Arraial do Ipem agita a capital maranhense na quinta, na sexta e no sábado. A programação inclui apresentações de cacuriá, shows culturais e grupos de bumba meu boi.

O espaço conta com área de lazer para crianças e espaço gastronômica com comidas típicas juninas. A entrada é gratuita.

Também no local, o Barracão do Forró tem programação musical diversificada para diferentes públicos.

Em Mossoró (RN), o evento Mossoró Cidade Junina terá apresentações de Pablo, Luan Santana e Ana Castela nesta quinta. Na sexta, Zezé di Camargo e Luciano são as principais atrações, enquanto Matheus e Kauan fazem o principal show no sábado (21). No domingo (22), o público poderá assistir ao show do grupo Menos É Mais.

O evento segue até o dia 28 de junho, quando o cantor Bell Marques fará o fechamento do evento em um trio elétrico no evento chamado de "Boca da Noite".

Em Aracaju, o São João acontece à beira-mar da capital sergipana. O ciclo junino tem como destaque o tradicional Arraiá do Povo, que acontece até 29 de junho, e a Vila do Forró, que segue até o final de julho, ambos na Praça de Eventos da orla da Atalaia.

A Vila do Forró conta com teatro, corredor cultural com painéis temáticos, roda gigante, barracão e espaços dedicados ao artesanato. O espaço também conta com apresentações de quadrilhas juninas.

O Arraiá do Povo tem o palco principal e o palco 360°, uma novidade para a edição de 2025, onde os artistas se apresentarão no intervalo dos shows que acontecem no palco principal.

As principais atrações nos dias que cercam o São João são Márcia Fellipe (19), Geraldo Azevedo (20), Zezé di Camargo (21), Tierry Freitas (22), Leonardo (23) e Mano Walter (24).

O evento também possui um camarote da acessibilidade para até 80 pessoas por dia para pessoas com deficiência. O evento oferece ainda intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e espaços de amamentação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades