Início Variedades Cidade de São Paulo começa vacinar profissionais da saúde com mais de 30 anos
Variedades

Cidade de São Paulo começa vacinar profissionais da saúde com mais de 30 anos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A partir desta terça-feira (18), profissionais autônomos da saúde com mais de 30 anos começarão a receber a vacina contra a Covid-19 na cidade de São Paulo. Segundo o secretário Municipal da Saúde, Edson Aparecido, estão no grupo cerca de 50 mil pessoas.

O público poderá ser imunizado nas 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), AMA/UBS Integradas e nos oitos megapostos implantados na cidade. Para receber a vacina, segundo a secretaria, será necessário apresentar documento do conselho da categoria ou comprovante de profissão (certificado ou diploma) e também um comprovante de residência da cidade de São Paulo.

A nova faixa etária a ser imunizada, que diminui em 12 anos a idade vacinada até agora, foi anunciada nesta terça em coletiva de imprensa no Centro Empresarial de São Paulo, zona sul, onde teve início a vacinação de motoristas e cobradores de transporte público.

Na sexta (21), começa a vacinação de pessoas com mais de 45 anos com comorbidades ou com deficiência permanente. Essa parcela corresponde a mais de 250 mil pessoas na cidade. Na segunda (17), teve início a vacinação de 24 mil grávidas e puérperas com comorbidades acima dos 18 anos.

Na coletiva, o prefeito Ricardo Nunes disse que a vacinação na cidade tem acontecido "de forma tranquila e como a gente planejou". São Paulo, contudo, não tem vacinado novas pessoas com Coronavac por falta de doses para primeira aplicação e também não tem perspectiva de vacinar novos grupos etários sem comorbidades pelo menos até o fim de maio.

De acordo com Edson Aparecido, a cidade está abastecida com doses para o reforço da Coronavac e com a vacina da Oxford/Astrazeneca para as duas aplicações. A cidade também aplica, desde a semana passada, a primeira dose da vacina da Pfizer -o prazo para a aplicação da segunda dose, de 12 semanas, conforme indicação do Ministério da saúde, ainda não foi alcançado.

Onde se vacinar na capital paulista

UBSs (Unidades Básicas de Saúde)

Horário: das 7h às 19h

Clique aqui para acessar os endereços AMAs/UBSs Integradas

Horário: das 7h às 19h

Clique aqui para acessar os endereços Mega postos

Horário: das 8h às 17h Zona leste

Faculdade Santa Marcelina: ruas São João das Duas Barras x Cachoeira Utupanema, Vila Carmosina

Auto Shopping Aricanduva: avenida Aricanduva, 5555 (antigo Detran), Aricanduva

Lions Club Vila Matilde: rua Coronel. Luis Gonzaga Azevedo, 11, Vila Matilde

Zona sul

Unisa Santo Amaro: rua Isabel Schmidt, 349, Santo Amaro

Centro Empresarial de São Paulo: avenida Maria Coelho Aguiar, 215 (acesso pelo terminal João Dias ou estação Giovanni Gronchi do metrô), Jardim São Luís

Zona oeste

Clube Hebraica: rua Ibianópolis, 781, Jardim Paulistano

Allianz Parque: avenida Francisco Matarazzo, 1705, Água Branca

Clube Paulistano: rua Honduras, 1300, Jardim Paulista

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?