Compartilhe este texto

Chuva deixa São Paulo em estado de atenção para alagamentos

Por Folha de São Paulo

24/02/2024 13h00 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A chuva que atingiu São Paulo no começo da tarde deste sábado (24) deixou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos. O alerta teve início por volta das 13h.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), o tempo abafado causou instabilidade no clima, o que favoreceu a formação de pancadas de chuva.

Além da capital, os municípios de Guarulhos, Caieiras e Osasco, na Grande São Paulo, também foram afetados. O órgão ressaltou que as precipitações ocorrem com baixa velocidade de deslocamento, o que eleva a chance de ocorrer enchentes.

Até às 13h30 deste sábado a cidade ainda não havia registrado pontos de alagamentos.

O Corpo de Bombeiros recebeu 32 chamados de quedas de árvores, principalmente, na zona leste da cidade, nos bairros de Ponte Rasa, Tatuapé, Vila Formosa, Vila Matilde e Carrão. Houve ocorrências também em Moema, na zona sul. Não há vítimas.

A previsão do tempo para os próximos dias inclui pancadas de chuva e queda de temperatura provocadas pela frente fria que passa pelo litoral paulista.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades