Compartilhe este texto

CFM cria site para médicos denunciarem falhas e falta de equipamento

Por Folha de São Paulo

30/03/2020 15h07 — em
Variedades



RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O CFM (Conselho Federal de Medicina) criou uma plataforma online para que médicos de todo o país que têm atuado em casos de Covid-19 denunciem a falta de equipamentos de proteção e falhas nas unidades de saúde, sejam elas públicas ou privadas.

O site pode ser acessado pelo endereço: sistemas.cfm.org.br/fiscalizacaocovid/.

O profissional deve informar seu número do CRM, CPF e estado onde mora e depois responder a um questionário simples. A lista de itens obrigatórios inclui máscaras, luvas, avental, gorro, óculos, protetor facial, sabonete líquido, álcool em gel 70%, papel toalha e lenços descartáveis.

Também é possível indicar problemas como falta de leitos (de internação e de UTI), dificuldade de acesso a exames (de imagem e laboratoriais), deficiências na triagem e carência de profissionais nas equipes ou de pessoal de apoio.

Os relatos recebidos serão automaticamente direcionados aos respectivos departamentos de fiscalização dos CRMs (Conselhos Regionais de Medicina). Com base nessas informações, os CRMs tentarão solucionar os problemas junto aos gestores locais e poderão realizar fiscalizações.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades