Compartilhe este texto

Casos de dengue em São Paulo em 2024 já ultrapassam todo o ano de 2023

Por Folha de São Paulo

26/02/2024 14h30 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cidade de São Paulo registrou, nos primeiros 52 dias de 2024, mais casos de dengue do que o ano inteiro de 2023. É o que mostra o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta segunda-feira (26).

As informações referem-se a até 21 de fevereiro -dentro da oitava semana epidemiológica-, quando a capital paulista chegou a 16.001 casos. Em 2023, a cidade registrou 14.398 casos da doença.

A marca já havia sido ultrapassada entre as semanas epidemiológicas 6 e 7 (de 4 a 17 de fevereiro). Os dados ainda são provisórios.

Segundo dados atualizados pelo painel de monitoramento da SES (Secretaria de Estado da Saúde) nesta segunda, o número é ainda maior. Por esta plataforma, a capital paulista contabiliza 22.746 infectados pelo vírus da dengue.

É importante ressaltar que as análises são diferentes. O boletim utiliza como base a semana epidemiológica, enquanto a plataforma estadual atualiza as informações diariamente.

Até o momento, uma pessoa morreu em São Paulo em decorrência da dengue.

De acordo com o boletim, 19 mortes por dengue estão em investigação. Pelo painel de monitoramento, são 23 óbitos em apuração.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades