Compartilhe este texto

Câmera registra roubo contra motorista de aplicativo em São Paulo

Por Folha de São Paulo

21/01/2025 16h30 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um motorista de aplicativo foi roubado por dois passageiros na tarde de domingo (19) em Perus, na zona noroeste de São Paulo.

A dupla embarcou no veículo na rua Francisco Bellazzi, no Jardim Jaraguá, com destino a estação de trem de Perus, num percurso de cerca de 10 km. No meio do caminho, na estrada de Perus, os homens anunciaram o assalto.

Uma câmera dentro do automóvel registrou a cena. Um dos bandidos homens estava com uma faca e, o outro, com uma pistola.

De acordo com o motorista, eles exigiram a carteira, dinheiro e o celular. A vítima foi deixada no local, enquanto os homens fugiram com o veículo.

O condutor relatou o ocorrido no 33° DP (Pirituba).

O motorista disse que exatamente devido ao temor de violência, costuma compartilhar diariamente as viagens com a esposa. A mulher então rastreou o objeto e localizou o aparelho sob um viaduto na rodovia Anhanguera.

Com o celular em mãos a vítima conseguiu recuperar as imagens do roubo, sendo possível identificar os responsáveis.

Policiais militares foram até o endereço do embarque e localizaram um dos suspeitos em uma viela na segunda-feira (20). O homem tentou fugir para o interior de uma favela, mas foi detido.

Lucas Amâncio de Souza, 28, foi preso e levado para o 33° DP, onde foi reconhecido pelo motorista de aplicativo. Ele estava armado com uma pistola. A reportagem não localizou sua defesa.

Na delegacia foi identificado que Souza tinha um mandado de prisão em aberto. O motivo não foi especificado pela Secretaria da Segurança Pública. O nome ou a idade do segundo suspeito não foram divulgados.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades