Compartilhe este texto

Cães da PM localizam mais de 400 kg de cocaína em Paraisópolis, zona sul de SP

Por Folha de São Paulo

12/04/2024 21h30 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma ação da Polícia Militar na favela Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, resultou na apreensão de 419 kg de cocaína na manhã desta sexta-feira (12).

As drogas estavam em um imóvel na rua Melchior Giola, na altura da Viela Céu Azul.

Segundo o boletim de ocorrência, além da cocaína foram apreendidos 35 litros de lança-perfume, um fogão, uma balança de precisão e dois cadernos contendo a contabilidade do tráfico.

Conforme a corporação, o cão da PM Colt, ao passar por uma viela, demonstrou mudança de comportamento indicando uma casa aparentemente abandonada. Um policial então entrou no imóvel e encontrou diversos sacos plásticos com um pó branco em seu interior.

O documento menciona que a PM acionou o delegado de plantão do 89º DP (Portal do Morumbi), que dispensou a perícia no local. A droga foi levada pelos policiais militares para a própria delegacia.

Na parte da tarde, uma outra equipe da PM com a presença de cães encontrou um outro imóvel utilizado pelo tráfico para armazenar drogas.

Dessa vez o cão Thor foi responsável por apontar uma residência na viela Mário Covas, na altura da rua Hebert Spencer, como um possível ponto com drogas.

No imóvel foram localizados 47,6 kg de maconha, 17,8 kg de cocaína, 1,6 kg de crack, 28 litros de lança-perfume e 600 gramas de LSD.

O local ainda armazenava embalagens, materiais para o refino e preparo de drogas e acessórios de armas.

O caso foi registrado no 89º DP.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades