Boulos diz que Prefeitura de SP tenta impedir aula pública com Manuela D'Ávila no Parque Augusta

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

07/12/2021 19h36 — em Variedades

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O pré-candidato do PSOL ao Governo de São Paulo, Guilherme Boulos, acusa a Prefeitura de São Paulo de tentar impedir uma aula pública que seria dada no Parque Augusta, na região central da capital paulista, por ele e pela ex-deputada federal Manuela D'Ávila. Ela estava marcada para o sábado (11).​

Segundo Boulos, um pedido para realização da aula foi feito no final de novembro à Secretaria Municipal de Verde e Meio Ambiente —mas até agora não houve resposta. Parlamentares do PSOL afirmam que têm informações de que a administração municipal dificultaria o evento.

"Não tem cabimento tentar vetar uma aula em um parque público. É flagrantemente ilegal", afirma Boulos, que diz que a aula pública será realizada com ou sem autorização da prefeitura.

"Está mantido o evento, nós vamos fazer. Eles estão tentando vetar e o evento vai acontecer", diz à reportagem.

Em nota, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente diz que só recebeu o pedido na segunda-feira (6), que faltaram detalhes sobre o evento proposto e que, para a mesma data, já está prevista a "Viradinha Cultural", promovida pela Secretaria Municipal de Cultura.

"De acordo com a Portaria SVMA/69/2020, no artigo 9º, na programação geral dos parques, é necessário evitar coincidência de datas e/ou conflitos com outras atividades para o local pretendido", diz a secretaria.

"É importante ressaltar que é proibido realizar eventos com finalidades políticas ou religiosas nos parques municipais", segue. A pasta ainda afirma que não fornecerá um toldo, 50 cadeiras e equipamento de som, como foi pedido.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades