Início Variedades Beijinho de Banana da Ana Maria Braga faz sucesso na web; confira receita
Variedades

Beijinho de Banana da Ana Maria Braga faz sucesso na web; confira receita

Beijinho de Banana da Ana Maria Braga faz sucesso na web; confira receita
Beijinho de Banana da Ana Maria Braga faz sucesso na web; confira receita

No Mais Você desta quinta-feira (18) Ana Maria Braga ensinou uma receite de beijinho escondidinho de banana, super gostoso de fácil de fazer, e rende até 50 porções. Confira receita

Ingredientes

6 bananas-pratas maduras e amassadas

1 xícara e 1/2 (meia) de chá de açúcar (300 g)

100 g de coco ralado hidratado em 1 vidro de leite de coco de 200 mililitros

1 colher de sopa de licor de banana

1/2 (meia) colher de sobremesa de manteiga

1 pitada de cravo em pó

100 g de bolo esfarelado no sabor de sua preferência

2 colheres de sopa de leite

100 g de chocolate meio amargo derretido

 

Modo de preparo

Para o doce de banana: Em uma panela, coloque as bananas-prata, o açúcar, o coco ralado, o licor de banana, a manteiga e o cravo em pó. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela .

Transfira a mistura para um prato untado com manteiga e deixe esfriar.

Coloque em uma tigela bolo esfarelado no sabor de sua preferência e leite. Misture até formar uma mistura homogênea. Pegue pequenas porções da massa de bolo e faça bolinhas. Reserve.

Com uma colher, pegue uma porção de doce de banana, faça uma cavidade no centro da massa, coloque uma bolinha do bolo esfarelado, feche a massa e volte a fazer uma bolinha.

Banhe cada uma delas no chocolate meio amargo derretido, retire o excesso e deixe esfriar sobre papel manteiga.

Deixe as bolinhas na geladeira por 30 minutos para firmar. Pronto!

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?