Beijar pode trazer essas três consequências para a sua saúde oral

Por Portal do Holanda

13/04/2021 16h33 — em Variedades

Foto: Pixabay

Ainda comemorando o Dia do Beijo (13), trouxemos essa lista que mostra três consequências, boas ou más, para quem gosta de dar uns beijinhos:

1. Risco de transmissão de doenças: começando pela má e pior consequência, é sempre bom lembrar que na boca existem mais de 800 tipos de bactérias e que em apenas um beijo pode ser transmitidas algumas dessas bactérias. Entre essas, estão cáries, doenças de gengiva, herpes, “a doença do beijinho”, entre outras.

2. Aumento das defesas naturais: você já deve saber que nem todas as bactérias presentes na boca são maléficas. O beijo também serve como vacina e ajuda a aumentar as defesas do organismo. Casais que estão juntos há algum tempo possuem microrganismos semelhantes, ou seja, são imunes as mesmas infecções.

3. Ajuda na limpeza dos dentes: o beijo é uma incentivação e tanto na hora de higienização da boca, queremos manter o bom hálito e outros fatores. O beijo estimula as glândulas salivares, aumentando a salivação, que funciona como um detergente natural da boca.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades