Compartilhe este texto

Avião militar faz pouso forçado no Aeroporto da Pampulha

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

20/01/2022 9h06 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um avião da Polícia Militar de Minas Gerais precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (19). O incidente, que ocorreu por volta das 17h, interditou a pista.

Segundo a Infraero, a aeronave de matrícula PT-OSO, estava fazendo um voo de manutenção e tinha quatro pessoas a bordo. Ninguém ficou ferido, mas o avião sofreu danos.

Em nota, enviada nesta quinta ao UOL, a Infraero informou que a pista foi liberada às 20h33.

A causa do incidente não foi informada e, segundo a agência, um voo teve que alterar o trajeto para o Aeroporto de Confins.

A aeronave foi fabricada em 1981 e é do modelo King Air C90. Ele possui dois motores turboélice e capacidade máxima para sete pessoas. Segundo registros na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião está em situação normal de aeronavegabilidade e tem certificado válido até agosto deste ano.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades