Início Variedades Aurora 'intensamente verde' é capturada por astronauta a bordo da estação espacial internacional
Variedades

Aurora 'intensamente verde' é capturada por astronauta a bordo da estação espacial internacional

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O astronauta Donald R. Pettit, parte da expedição 72 da Nasa na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), capturou, em vídeo, uma aurora "intensamente verde".

O vídeo foi compartilhado nas redes sociais do astronauta.

As auroras do hemisfério Norte são chamadas de auroras boreais e as do Sul de auroras austrais.

As auroras costumam ocorrer em latitudes altas, ao redor dos polos magnéticos da Terra, e são causadas pela interação de partículas energéticas de fora da atmosfera com átomos das camadas superiores da atmosfera, aponta a enciclopédia Britannica.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!