SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Assaltantes invadiram uma farmácia em Perdizes, na zona oeste de São Paulo, mas só levaram os cosméticos que ficam expostos em prateleiras, segundo cliente que fotografou parte da loja vazia. O caso ocorreu na terça-feira (14).
A SSP (Secretaria da Segurança Pública) confirmou a ocorrência e informou em nota que será investigada pelo 23º DP (Perdizes). Imagens de câmeras de segurança serão analisadas para identificar os criminosos.
Os assaltantes levaram apenas produtos como cremes faciais e protetores solares. Grande parte é de marcas importadas.
Em nota, a rede Drogarias São Paulo informou apenas que está trabalhando com as autoridades para solucionar o caso.
O registro de furtos e roubos no estado e na cidade de São Paulo vem crescendo, e os números voltaram aos patamares de 2019, do início da pandemia de Covid-19.
De acordo com os dados divulgados pela SSP, a capital paulista tem visto a quantidade de crimes aumentar com a volta da rotina após as restrições impostas pela pandemia, período no qual a circulação de pessoas diminuiu.
A cidade registrou 18.434 casos de furtos em abril, número quase igual aos 18.730 de 2019. Já em 2021, secretaria aponta que foram 11.903 ocorrências. A alta em um ano, portanto, foi de 54,8%.



