App para analisar gestos e expressões de gatos é criado para ver as emoções

Por Portal do Holanda

29/07/2021 11h54 — em Variedades

Foto: Pixabay

Você provavelmente já deve ter se perguntado sobre o estado emocional do seu gato, com isso, uma empresa canadense chamada Sylvester.ai desenvolveu um aplicativo que pode ajudá-lo a resolver o problema.

O aplicativo é denominado Tably e está disponível para iPhone na App Store da Apple. Ao apontar a câmera do telefone para o nariz do gato, o aplicativo será capaz de avaliar o estado mental do seu companheiro felino, indicando se ele está feliz ou com dor.

O Tably foi criado com a ajuda de especialistas da área veterinária que conseguiram refinar o algoritmo para que o aplicativo pudesse ser usado como recurso para jovens veterinários e proprietários de gatos.

“Gosto de trabalhar com gatos. Sempre cresci com gatos. Para outros colegas e novos veterinários que podem não ter tanta experiência, saber se o paciente está com dor pode ser assustador”, disse a veterinária Luz Ruelle (que participou do desenvolvimento do app) em um diálogo com a Reuters.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades


27/09/2021

Correção