Compartilhe este texto

Apoteose dos Bonecos Gigantes reúne Michael Jackson, Neymar e Rita Lee em Olinda

Por Folha de São Paulo

12/02/2024 11h00 — em
Variedades



OLINDA, PE (FOLHAPRESS) - Não poderia haver outro lugar para um encontro entre a rainha Elizabeth, Michael Jackson, Neymar, Rita Lee, Chacrinha, o presidente argentino Javier Miei e Mestre Yoda que não fosse o Carnaval de Olinda (PE). A tradicional Apoteose dos Bonecos Gigantes aconteceu na manhã desta segunda (12), reunindo mais de 50 personagens que podem chegar a 4 metros de altura.

O bloco atrai os olhares curiosos de foliões locais e muitos turistas desde a concentração, que se inicia por volta das 9h, no Alto da Sé. Quem chega cedo consegue acompanhar todo o processo de preparação dos carnavalescos que carregam os bonecos gigantes.

Como José Gomes, que há 10 anos vive o Carnaval e trabalha com os bonecos. Hoje ele foi o cantor David Bowie, mas houve momento em que deu vida ao herói Hulk, ao escritor Ariano Suassuna ou a apresentadora Ana Maria Braga, por exemplo, já que há um revezamento entre os personagens.

"Eu amo Carnaval e trabalhar nessa época faz parte também. Sou de Olinda. E esse ano fiquei em terceiro colocado na corrida dos bonecos", conta enquanto, com um colega, ajuda um terceiro a se vestir de Alceu Valença.

Seguir o bloco por todo o percurso não é para amadores. No caminho, é preciso desviar das quase inevitáveis mãozadas dos bonecos. Se acompanhar o frevo e dançar junto, fica mais fácil.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades