Compartilhe este texto

Ao lado de Doria, Nunes minimiza crise e cita vacinas para público de 47 a 49 anos na capital

Por Folha de São Paulo

23/06/2021 15h34 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou nesta quarta-feira (23) que as vacinas recebidas e as previstas até o fim da semana são suficientes para vacinar o público da capital entre 47 e 49 anos.

A afirmação foi feita em entrevista coletiva sobre medidas contra coronavírus, no Palácio dos Bandeirantes, em que Nunes e o governador João Doria (PSDB) colocaram panos quentes na crise por falta de vacina.

"Nós recebemos hoje 181 mil doses da vacina. Receberemos na quinta-feira 120 mil doses e também as outras 30 mil doses na data de hoje. O que somam 331 mil doses, suficiente para que nós façamos a vacinação de 49, 48 e 47 anos", disse.

O apagão de vacinas contra Covid-19 em postos de saúde da cidade de São Paulo na terça-feira (22) gerou o primeiro choque entre o governo João Doria (PSDB) e a prefeitura paulistana já sob administração de Ricardo Nunes (MDB).

Após uma reunião com Doria na noite de terça (22), Nunes disse que a relação com o estado é a "melhor possível". "Estamos todos imbuídos em salvar as vidas", disse.

O governador João Doria (PSDB) seguiu na mesma linha. Ele disse que as relações são "as melhores, são fluídas, são integradas e são harmoniosas". "Pontualmente, podemos ter alguma circunstância como houve ontem. Mas isso não implica em nenhuma desarmonia", disse.

Na terça, a prefeitura afirmou ter cobrado do estado o envio das doses, e o estado, por sua vez, pediu agilidade do Ministério da Saúde para mandar os imunizantes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades