Siga o Portal do Holanda

REVISTA

Agentes acham 84 celulares em fundo falso de freezer dentro de presídio no MT

Publicado

em

Foto: Reprodução

CUIABÁ, MT (FOLHAPRESS) - Agentes penitenciários apreenderam um freezer que escondia num fundo falso 84 aparelhos celulares, além de carregadores e fones de ouvidos, na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Celulares apreendidos dentro de freezer em penitenciária em Cuiabá Divulgação Celulares apreendidos dentro de freezer em penitenciária em Cuiabá      O caso ocorreu nesta quinta-feira (6) após um homem ainda não identificado ter levado o freezer para o presídio afirmando que era uma encomenda. 

Na administração da penitenciária, os agentes solicitaram a nota fiscal do eletrodoméstico, praxe da unidade prisional. O entregador, no entanto, disse não ter o documento e foi embora.

Os agentes dizem ter acreditado que a encomenda fosse para a Associação dos Servidores Penitenciários. Mas, ao fazer a revista do freezer, encontraram os celulares escondidos.

Procurada, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) afirmou que já identificou o detento que receberia o freezer. Segundo a Sesp foram os familiares do preso que compraram o eletrodoméstico para substituir o anterior que teria estragado.

Segundo a secretaria, é permitida a entrada de um freezer ou geladeira por raio ou cela (no caso de raios com celas individuais), nas unidades prisionais do estado. 

A direção da unidade penitenciária registrou Boletim de Ocorrência e abrirá um Processo Administrativo Disciplinar contra o preso para descobrir se a encomenda seria de alguma organização criminosa.

As imagens do circuito interno de segurança foram repassadas à Gerência de Combate ao Crime Organizado, da Polícia Judiciária Civil, para iniciar as investigações.

 

O depoimento da primeira dama

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA do H: DRA. MÔNICA BANDEIRA DE MELO, MÉDICA GINECOLOGISTA FCECON


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.