Compartilhe este texto

Adolescente dá tiro acidental em amigo com arma do pai em Indaiatuba (SP)

Por Folha de São Paulo

02/03/2024 18h30 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um adolescente de 14 anos disparou acidentalmente em um amigo com a arma do pai, na quinta-feira (29), em Indaiatuba, interior de São Paulo. O jovem foi atingido na perna e está estável, segundo a polícia.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o adolescente estava em casa com outros quatro amigos quando encontraram duas armas, sendo um revólver calibre 38 e uma carabina calibre 22. Ambas pertenciam ao pai do garoto.

Os jovens, ainda de acordo com a SSP, passaram a manusear o revólver e a carabina, que estavam descarregados, mas um dos adolescentes municiou uma das armas sem que os demais tivessem percebido.

O adolescente, então, pegou a arma para demonstrar o funcionamento ao amigo e atirou na perna dele acidentalmente, segundo depoimento dos jovens à polícia.

Eles estavam sozinhos na residência. A Polícia Militar foi acionada e os responsáveis pelos jovens também. Todos foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimento.

O jovem ferido foi socorrido ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo, e segue estável, de acordo com a pasta da segurança. O hospital informou que não poderia atualizar o seu estado de saúde.

As armas foram apreendidas e o caso foi registrado na Delegacia de Indaiatuba como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e lesão corporal.

A Vara da Infância e Juventude foi comunicada sobre os fatos e o caso será investigado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades