Compartilhe este texto

Açúcar pode afetar pele do seu rosto de 7 maneiras. Conheça os sinais

Por Portal Do Holanda

21/12/2017 11h09 — em
Variedades


Foto: Reprodução

Quem poderia imaginar que, além de conter calorias vazias que só engordam, o açúcar também influencia a saúde da pele. É que o ingrediente, considerado veneno por diversos especialistas, intensifica a glicação, um processo em que o excesso de moléculas de glicose adere ao colágeno, danificando sua estrutura, deixando a pele menos elástica.

Açúcar faz mal para pele

Por consequência, o consumo de açúcar causa um endurecimento e degradação dos tecidos de suporte da pele do rosto e danos nas fibras dérmicas. “Dessa forma, a derme perde progressivamente a sua elasticidade e tonicidade, favorecendo o aparecimento de rugas na superfície", explica o dermatologista Dr. Júlio César Nogueira.

O problema é que as proteínas da pele mais propensas à glicação são justamente as mesmas que fazem a pele jovem ficar bem preenchida e fresca: o colágeno e elastina. Assim, esse processo acelera o envelhecimento da pele, ajuda a formar rugas e ainda altera a pigmentação do rosto.

"Isso se deve, principalmente, à redução inevitável, da capacidade antioxidante do organismo com a idade”, explica o especialista.

Veja quais são os sinais externos da glicação, que costumam aparecem a partir dos 30 ou 35 anos:

rugas profundas na testa;

bolsas embaixo dos olhos;

afinamento da pele;

aspecto de rosto cansado;

tom pálido ou cinza da cútis;

marcas de acne;

texturização do rosto.

 

Fonte: VIX.com 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades